Graças aos avanços e à relevância das descobertas científicas, a Economia Comportamental tem ganhado cada vez mais espaço no meio acadêmico e no mercado. No entanto ainda há um gap nos currículos da formação da graduação em economia e muitas universidades ainda não oferecem sequem uma grade complementar sobre Economia Comportamental.

Mas alunos de graduação tem driblado a ausência de oferta de cursos em Economia Comportamental, criando iniciativas próprias para discussão produção de pesquisas, artigos e experimentos. Pioneiros no Brasil e até onde sabemos no mundo, A LANP (Liga Acadêmica Newton Paulo Bueno de Economia Comportamental) é um exemplo de iniciativa criada por alunos que vem dando excelentes frutos.

Fundada em agosto do ano de 2015 por alunos da graduação em Ciências Econômicas da Universidade Federal de Viçosa, a liga já conta atualmente com apoios da coordenação do Curso de Economia e da Universidade de Viçosa.

Neste PodCast conversei com dois membros da LANP para entender o dia a dia deles enquanto alunos regulares do curso de economia e como eles veem a Economia Comportamental, como a Liga é organizada e o que eles fazem para conciliar as responsabilidades de aluno com a organização da Liga.

Participaram deste PodCast:

Anna Clara Miranda – LANP – Aluna do 3º período de Economia da UFV. Membro da LANP

João Augusto Leite – LANP – Estudante do 7º período de Economia da UFJF. Membro da LANP

A conversar foi superbacana, não deixem de conferir e comentar! E para aqueles que quiserem conhecer melhor a LANP… Links abaixo:

Até a próxima pessoal!

Lembrando que nosso PodCast é editado pelo Sir Alexandre Simas Maciel que recomendamos sem reservas.

Para saber mais do trabalho dele basta seguir o link clicando aqui.