Nunca é fácil demais escrever, mas com o tempo acabamos nos acostumando com a tarefa. Mas escrever se torna mais complexo quando acontecimentos como a morte repentina da atriz Carrie Fisher, a Princesa Leia de “Star Wars”, são noticiados.

carrie-fisher-geekonomics

Algumas vezes evitei colocar posts como este aqui no site, pois não é muito a nossa vibe aproveitar assuntos trágicos para alavancar os acessos ao site. Mas decidi abrir uma exceção. Afinal Carrie Fisher é também uma exceção. Como Princesa Leia, cativou milhares de pessoas com toda sua espontaneidade e competência como atriz.

Como homenagem ao estilo Geekonomics, resolvi postar aqui algo simples, mas muito significativo. Como a internet recebeu a notícia?

Nada mais representativo e melhor como homenagem, que evidenciar o tamanho da penetração e do carisma de Carrie Fisher como atriz. Do jeito jeitinho peculiar… Vamos lá!

carrie-fisher-atual-geekonomics

A primeira evidência fica por conta do Google, quase sinônimo de internet nos dias de hoje. Vejam como as pesquisas pelo nome Carrie Fisher se comportaram ao longo do tempo.

[toggle title=”Google Trends” load=”show”] [/toggle]

No site Trends Map logo após a notícia da morte, vejam como já estava o mapa:

carrie-fisher-trend-map-geekonomics

Clique na imagem para ampliar

As homenagens não param e podem ter certeza de que o mapa e o gráfico de tendências das buscas do Google também não. Vamos atualizar aqui as informações mais no fim do dia, mas o importante mesmo é que fica aqui toda nossa reverencia e homenagem!

Que a Força esteja com você Carrie Fisher!