Battlefield™ 1 já figura como um dos lançamentos de game mais aguardados de 2016, isso porque o trailer que saiu essa semana foi simplesmente incrível! E nem dá para ficar enrolando muito não, vou logo deixando o vídeo abaixo antes que você passe mal de ansiedade.

A franquia Battlefield™ 1 tem dado um belo retorno para a Eletronic Arts e as vendas sempre batem recordes de desempenho quando uma nova versão do game é lançada.

SuperData-Arcade-excerpt-

Com o mercado cada vez mais competido, a Eletronic Arts tem conseguido se destacar com Battlefield™ 1 tando em vendas como na manutenção de servidores para jogos online. Para você que curte jogar online, Battlefield™ 1 tem um excelente retorno de investimento.

O jogo vende muito e a comunidade online é muito ativa e só desacelera quando um novo game da franquia é lançado. Com isso comprar Battlefield™ 1 garante um bom tempo de diversão nas salas de jogos online.

É cada vez maior a aposta dos estúdio de games na renovação e continuidade de franquias. Battlefield™ 1 é um exemplo de sucesso da Eletronic Arts e vem desbancando nomes de peso no mercado gamer.

Até mesmo a toda poderosa franquia Star Wars, não chegou nem perto do desempenho de Battlefield™ 1 em sua última versão lançada (Battlefield™ 1 4), veja o gráfico abaixo e comprove.

SuperData-Battlefront

Por tudo isso é praticamente certo que Battlefield™ 1 1 deve ser mais um grande sucesso lançado neste ano. Resta saber se aqui no Brasil teremos o mesmo entusiasmo, afinal os preços de lançamento de games por aqui tem ficado bem salgados.

Contudo o Brasil é um baita mercado e tem destaque na América Latina. Para ter uma ideia, o Brasil possui nada menos do que 35% do mercado que tem um tamanho nada humilde de 4.5 Bilhões de dólares.

LatAm-Report

Mas como podemos ver pelo gráfico acima, por aqui (Brasil) o que pegou mesmo foram os jogos para celular e aqueles ligados às redes sociais.

De qualquer forma o mercado convencional (console e PC) ainda tem seu valor. E não sei sobre vocês, mas eu vou ficar aguardando ansiosamente pelo lançamento. Enquanto o jogo não sai, vale ficar de olho no canal. Link abaixo:

Canal Batlefield 1

Até a próxima e bom jogo para vocês.