O dia começa como uma rodada de um jogo de poker. Façam suas apostas!

AMERICANAS

No pregão de ontem as Lojas Americanas (LAME4) amargaram brusca queda de 5,5%. Aos desavisados… Vale lembrar que estamos num período de contração substancial de demanda, pelos efeitos de inflação e desemprego.

Dessa forma o que era uma sólida história de sucesso passou a ser uma grande incerteza para todo varejo e em especial para as Americanas.

O gráfico abaixo mostra bem o estresse do papel ontem:

americanas-11-04-2016

Se pensarmos que as ações das lojas Americanas já bateram a casa dos R$20,00…

americanas-yoy-2016

O tombo foi mesmo grande e segundo informações divulgadas ontem pelo jornal O Globo, a empresa está prevendo corte de nada menos do que 25% da folha de pagamento.

Com isso temos em mãos nada mais do que um par de dois. Sorte para quem vai ficar na mesa e arriscar.

CHINA E O AÇO

A China é mesmo um mistério. Ninguém nunca saberá se ela blefa muito bem ou se em seu jogo escondido ela guarda algo acima de um Full House.

Ontem as siderúrgicas suspiraram quando no flop viram que tinham 6% de valorização do minério distribuído pelo Crupiê Chinês, que apresentou valorização de na Bolsa de Xangai.

iron-idex

Com isso tivemos todo mundo rumando para a disputa mais acirrada da mesa. Todos com bons jogos nas mãos. CSN, Gerdal e Usiminas apresentaram valorização forte ontem, mas nada de animação.

O crupiê chinês tem tido a mão bem podre no aço ultimamente.

TESLA MOTORS

Não está mesmo fácil para ninguém. Nem a gigante Tesla que vem deixando os loucos por carros animados escapou de uma mão ruim na rodada. Apesar de ter um belo par de ases nas mãos, a Tesla viu o flop nada animador.

A empresa anunciou ontem que fará recall de mais de 2.700 carros Modelo X. O recall é referente ao banco traseiro que pode desprender em caso de acidente.

tesla-modelo-x

Menos mal, afinal ao invés de um par de ases a Tesla poderia ter saído com um par de 2. Isso se o problema fosse em algo relacionado à mecânica ou motor do carro, certamente teria um impacto nocivo nas expectativas de vendas.

Mas é apenas o banco traseiro! Nada demais. Expectativas mantidas para a rodada que pode fazer a Tesla limpar a mesa.