O Brasil é mesmo uma piada pronta. Pena que invariavelmente a piada seja de mal gosto e inapropriada.

Quem acompanha meu perfil nas redes sociais deve ter visto o post em que cito o caso do cartão ofensivo e preconceituoso enviado às secretarias da rede municipal de educação de Florianópolis felicitando-as pela data comemorativa da profissão. Abaixo o Tweet.

O que dizer sobre essa “peça publicitária”?

cartao-dia-secretaria

Já seria ruim se tivesse sido enviada por uma pessoa, empresa ou outra fonte qualquer. Mas ter sido enviada pela Secretaria Municipal de Educação…

Ah me desculpem mas foi o extremo da falta de noção!.

Num país em que a gestão nas várias esferas Estatais (Federal, estadual e Municipal) vem sucateado a educação pública e privada à anos, priorizando o assistencialismo em detrimento da meritocracia e do trabalho, já era de se esperar que o resultado fosse esse.

Não se iludam. A culpa pela mensagem ofensiva e inapropriada não foi da pessoa que elaborou e divulgou a mensagem com o cartão para os e-mails das secretarias de Florianópolis.

post-facebook-repudio

A culpa é da falta de estrutura nacional de educação. Em última análise, a culpa é da nossa falta de edução, de nossos preconceitos e falta de noção.

É o triste ver o estágio atual da educação brasileira. Não é mais possível esconder a tragédia que vem sendo feita na educação. Professores mal pagos e desvalorizados, escolas sem segurança e estrutura mínimas para garantir qualidade no ensino.

Tudo isso já seria prova irrefutável de que a Pátria Educadora não passa de mais um engodo eleitoreiro é populista, mas os exemplos e casos desastrados na educação não pararam por ai.

Poderia gastar infinitas linhas aqui, citando exemplos de casos semelhantes, mas vou citar apenas três para não ser enfadonho.

1 – A compra da lixeira de R$1.000,00 pelo ex-reitor da UNB;

2 – Livros de história com direcionamentos ideológicos de esquerda;

3 – Os discursos e pronunciamentos desastrados da Presidente Dilma Roussef.

Entendeu né!

Pobres das secretárias de Florianópolis e de todoas as outras secretárias brasileiras que não bastassem a subvalorização da profissão ainda tem que enfrentar esse e outros tipos de idiotice.

Em tempo, o dia da secretária é comemorado no dia 30 de setembro este ano (2015) e gostaria de deixar aqui nossas felicitações a todas as secretárias do Brasil.

Até a próxima! #MundoInsano #FalaSério