Tudo que está ruim sempre pode piorar!

É triste iniciar um post com essa frase, mas o momento atual da economia não deixa que seja de maneira diferente.

Esta semana temos visto mais um capítulo do completo desmonte da política econômica do Governo. Sem ter mais como esconder a realidade, a sujeira começa a brotar debaixo do tapete. O problema é que a sujeira é tal forma que não há nem braços, nem vassouras e muito menos pás de lixo suficientes para limpar o ambiente econômico.

Isso vem causando um impacto feroz nas expectativas futuras e refletindo na forma como o Governo consegue se financiar. Ou seja, está ficando cada vez mais caro pagar as contas e se o Governo já tem déficits hoje, imagina no futuro com os contratos indo às alturas?

Veja o que aconteceu com o contrato futuro de DI para 2017 no último mês

di-futuro

Ai você deve estar se perguntando, e daí? E daí que de uma hora para a outra temos que remediar o que não pode ser remediado de uma hora para outra. Isso significa que a economia brasileira vai ficar doente por muito mais tempo.

Como não bastasse a alta do dólar, que rompeu o patamar dos R$4,00, temos ainda: crescente aumento do desemprego, inflação em alta, recessão técnica que já nos garante, se tivermos muita competência e sorte, pelo menos mais 3 anos de recessão.

E a avalanche não para por ai. As negociações do Tesouro Direto

FORAM SUSPENSAS!

TESOURO DIRETO SUSPENSO!

Isso porque os juros futuros dispararam acionando o gatilho de “circuit breaker” que obriga a paralisação de negociações do título. Como pode ser visto no próprio site do Tesouro Direto.

tesouro-direto-23-09-2015

O que fazer? Essa realmente é a pergunta que todos gostariam de ter a reposta.

Não podemos entrar em pânico, mas é preciso muita cautela com investimento por agora, afinal o risco dos títulos Brasileiros vem aumentando e provavelmente vamos perder o grau de investimento também pelas agências Moody’s e Fitch.

Ai será mesmo um Deus nos acuda!

Até a próxima pessoal